Colégio Raposo Tavares

Sobre Nós

O Colégio Raposo Tavares, com 35 anos de experiência e tradição, tornou-se referência na região aliando um trabalho pedagógico de qualidade e um atendimento individualizado, visando o desenvolvimento de cada aluno a partir de um trabalho integrado entre professores, direção, pais e alunos.

Com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, o colégio opta por salas com número menor de alunos, que possibilite enxergar cada estudante e que promova um melhor aprendizado.

Neste século XXI, faz-se necessário formar cidadãos globalizados, fornecer instrumentos e estratégias pedagógicas que possibilitem aos alunos desenvolverem as competências essenciais para enfrentarem os desafios. Esse é o trabalho praticado no Colégio Raposo Tavares.

Outro fator a se destacar são as aulas extracurriculares integradas ao valor da mensalidade, fazendo com que todos os alunos tenham a oportunidade de cursar a modalidade que escolherem. Atualmente, são disponibilizadas as opções de Karatê, Sapateado, Handebol, Dança, treino de Futsal, além de contar com grupos de estudo e reforço escolar, tudo de acordo com os segmentos.

Nossa História

Em 1986, surgiu o CRI Trenzinho do ABC, que a partir de uma proposta pedagógica familiar, tem o objetivo de dar às famílias a tranquilidade na educação de seus filhos.

A força da seriedade e a determinação de tornar a criança um cidadão ético, levou-nos a formação de Colégio Raposo Tavares, em 1996, com a introdução do Ensino Fundamental Anos Iniciais, e, em 1997, do Ensino Fundamental Anos Finais.

O sucesso de nossa empreitada, a confiança em nosso trabalho e a determinação da equipe aceitou o desafio e, em 2002, aconteceu a implantação do Ensino Médio. Hoje, um sucesso com nossos alunos nas melhores universidades de São Paulo.

Missão, Visão e Valores

Missão

Oferecer educação de qualidade que forme cidadãos éticos e comprometidos para a contribuição de um mundo melhor.

Ser uma escola de referência, unindo educação e disciplina.

Ética, Responsabilidade, Respeito e Qualidade.