Durante essa fase crucial de transição emocional, oferecemos um apoio significativo por meio das aulas de Técnicas de Coaching e Mindfulness (Meditação Guiada), que auxiliam os alunos no desenvolvimento de suas competências socioemocionais. Essas práticas contribuem para aprimorar a atenção e o foco em sala de aula, reduzindo a ansiedade e promovendo um ambiente mais propício para o aprendizado.
Além disso, aperfeiçoamos o trabalho de habilidades e competências, visando o desenvolvimento integral do aluno e sua preparação para a próxima etapa, que é o Ensino Médio. Nosso objetivo é garantir que cada aluno esteja pronto para enfrentar os desafios acadêmicos e pessoais que encontrarão pela frente.
O material didático adotado neste segmento é o Sistema PH da Somos Educação.
Este livro visa o desenvolvimento de habilidades e competências em nossos alunos, abrangendo atividades como leitura, produção textual, investigação e formulação de hipóteses, resolução de problemas, compreensão dos fenômenos e compreensão dos processos sociais e culturais, entre outros temas relevantes.
Os Jogos de Tabuleiro, além de proporcionarem entretenimento, são ferramentas valiosas que estimulam e desenvolvem habilidades essenciais nos alunos. Eles promovem a comunicação verbal, o raciocínio lógico, a atenção, a concentração e a interação social. Além disso, incentivam o respeito, a paciência e o espírito competitivo entre os participantes.
Este projeto tem como objetivo principal promover a criatividade, a conscientização ambiental e o trabalho cooperativo. Através da reutilização de lixos eletrônicos e materiais recicláveis, os alunos são incentivados a construir novos robôs e protótipos, contribuindo assim para a sustentabilidade e a inovação.
Este grupo, mediado por um facilitador, proporciona aos alunos uma abordagem dinâmica de estudo, incentivando o compartilhamento de conhecimentos e a aprendizagem colaborativa entre os participantes.
Estes projetos são conduzidos de forma didática e prática, visando o desenvolvimento integral dos alunos. Nos Anos Finais e no Ensino Médio, as aulas são conduzidas por um coach, que regularmente traz reflexões, conceitos e ferramentas práticas de diversas áreas para enriquecer a percepção dos alunos.